quarta-feira, 14 de março de 2012

Os últimos achigãs antes do defeso.

O 1º achigã do Escada


O Escada a libertar o 1º achigã.


Ontem fizemos a última investida aos nossos amigos achigãs antes do defeso e acabou por ser um dia bem divertido, com capturas para todos.
Comecei com vinís empatados à Texas e depressa fiz a primeira captura de um bom peixe enquanto o Escada lutava para quebrar o enguiço e ferrar o primeiro achigã.
Depois de um bom começo eles pareciam não querer colaborar, mas enquanto eu assistia num local bem meu conhecido o Escada e o Nunes avançaram ao longo da margem, e em boa hora o fizeram, já que num recanto deram com eles e o Nunes tirou a barriga da miséria ferrado 5 bons peixes com um crankbait, mas o melhor ainda estava para vir com o Escada finalmente a fazer a estreia com um bom peixe e eu a fazer mais uma captura com crankbait.


Eu e o Nunes com duas capturas simultâneas com crankbait.

2 comentários:

  1. Muito bom, aqui pelo norte eles ainda não estão activos, pelo menos no Douro, até tem tado sol mas a água é muito fria, vamos ver se no próximo mês já me safo.

    Boas pescas

    ResponderEliminar
  2. Obrigado João.
    Este local é pouco pescado e eles não são esquisitos e têm mostrado bastante actividade para a época do ano.
    Agora vamos entrar no defeso e eu não pesco nessa altura, mas depois disso espero apostar nas amostras de superfície que tanto gosto, pois as águas são bastante claras e acredito que vai ser muito bom.
    O Douro é só o rio mais bonito deste país e espero quando aí voltar descobrir bons locais para os nossos amigos e para o Lúcio Perca que vi tirarem no inicio da primavera na Régua.

    ResponderEliminar