segunda-feira, 9 de maio de 2011

O regresso as origens - Pesca ao fundo


Pois é !... grande parte de nós que gostamos de pesca tivemos o nosso inicio na pesca ao fundo, por ser a pesca mais praticada entre nós, eu não fugi á regra e as minhas primeiras investidas na pesca foram no Tejo, a lançar chumbadas de 140 gramas para cima.
Com o tempo outras técnicas ganharam preferência, mas o bichinho fica sempre cá dentro a roer e uma das razões que também fizeram esta pesca ficar para segundo plano, foi o facto de os bons pesqueiros estarem nesta altura do ano superlotados devido á chegada das corvinas , com autênticos recordes de pescadores por metro quadrado.
Um dia destes enquanto dava uma arrumação nas coisas da pesca e olhei para as minhas canas de fundo decidi-me a fazer uma pesca ao fundo, o problema era mesmo o pesqueiro e após umas observações do rio na vazante, encontrei um sitio com um bom fundão a uma distância acessível aos meus lançamentos.
No outro dia lá fui com a esperança de capturar uma boa corvina ou um robalo, apostei em iscadas grandes com anzóis 1/0 e 2/0 generosamente iscados com carangueijo de dois cascos.
Foram 5 horas junto ao rio com apenas a captura de uma dourada, mas que deu para matar saudades de uma pesca que também têm os seus encantos.

Material usado:
Cana Hiro Long Distance, c.w. 100 . 200 gramas 4,50 metros
Carreto Alpine 8000 da NBS.
Fio: 0,40 Titânio G2 da Asari com chicote 0,50 com estralho com 1 metro 0,35.
Montagem: Muito simples com uma dupla laçada no fim do chicote para a chumbada e outra para o estralho.

Sem comentários:

Enviar um comentário