quinta-feira, 29 de julho de 2010

Corvina ao raiar do dia



Após mais um dia de trabalho, aproveitado para combinar uma pescaria, com os meus colegas de profissão e de vicio, um dia de folga.
Saída as 00:00 do serviço, e regresso ao lar, para ver se dormia um pouco, afinal as 04:30 tinha de estar no pesqueiro, mas o calor e a ansiedade traíram os meus planos e dormir nada.
Solução encontrada uma visita, pela Internet aos meus sites habituais, nisto por volta das 01:30 o Nunes entra do Messeger, sofria do mesmo mal, lá falamos e acabei por preparar o material e sair mais cedo em direcção a casa dele onde íamos esperar pelo Ché.
Como a hora se aproximava e o Ché não dava sinal de vida, um telefonema para o despertar, fomos andado, ele ia ter ao pesqueiro.
Chegados ao local, montar canas de spinning e amostras de molho, apostei nas amostras de superfície, passeantes e poppers, o Nunes dava-lhe com uma Akada nas partes com menos água, entretanto o Ché passa por nós e segue para o seu local preferido(ia pescar ao fundo).
Eu e o Nunes fomos batendo o pesqueiro, e num local mais fundo meti uma amostra da Storm de vinil, modelo WildEye Swim Shad, cor amarela, com 25 gramas de peso, o objectivo era bater o fundo, e assim foi, lance para a esquerda, centro e direita e novo ciclo, amostra trabalhada de forma lenta, e um toque seco, seguido de ferragem rápida e breves instantes de expectativa até que sinto duas cabeçadas e uma terceira que leva algum fio do carreto, paragem, arranque e mais uns metros de fio e assim sucessivamente, aproveitei as paragens e recolhia fio, até que começou a vir na minha direcção, e já aos meus pés, fuga para a direita junto ao fundo, seguida de nova fuga para a esquerda, forçou bem, cana vergada mas já sem força para levar fio, fiquei assim uns segundos, neste braço de ferro, até que cedeu, tinha conseguido arranca-la do fundo e foi só dar a manivela e encalha-la para o Nunes meter o chalavar.

Material usado.
Cana: Hiro Bullet Lure, c.w. 20-60 3 metros.
Carreto Symetre FJ 4000
Fio: Flomax Super Dynema 0.18
Baixo de linha: Fluorcarbono Eagle Sturdiness Tex 0.35 da Dragon
Amostra: Storm, modelo WilEye Swim Shad 25 gramas

Peso: 2.655 quilos
Comprimento: 68 cm

Sem comentários:

Enviar um comentário