domingo, 16 de setembro de 2012

Manutenção de um carreto de casting Shimano

Um dos problemas que enfrentamos é como fazer a manutençao dos nossos carretos de forma a os mantermos a funcionar em condições óptimas e de lhe proporcionarmos uma vida mais duradoura
Muitos de nós apenas fazemos uma manutenção básica sempre receado que ao desmontarmos o carreto, depois faltem peças ou não consigamos voltar a montar tudo correctamente.
É de facto um risco e nem todos temos o mesmo jeito para a coisa.
Pessoalmente sempre fiz a manutenção dos meus carretos e até hoje tudo correu bem, por isso aqui deixo um video da Shimano, para os mais destemidos,  onde é explicado como fazer uma manutenção básica e outra mais avançada que deve ser feita pelo menos uma vez por ano.

Parte I
Parte II
Parte  III

                                                                                                                                             
Video by Shimano

2 comentários:

  1. Boas! Eu tenho um Titanus xt10000 e parti a peça que evita que a linha se enrole em baixo.. É uma pena porque o carreto é muito bom e agora estou sempre emerdado com a linha sempre a enrolar.. Alguém me pode dizer onde posso comprar essa peça? Ou alguma outra maneira de resolver o problema? Desde já muito obrigado marques.sergiopinto@gmail.com

    ResponderEliminar
  2. Olá Sérgio.
    Em primeiro lugar o meu pedido de desculpas por só agora responder, mas infelizmente a falta de tempo para o blogue têm sido uma realidade que espero se possa alterar em breve.
    Eu tenho esse carreto mas no tamanho 5500 para corricar, mas não tenho ainda uma opinião formado, pois a utilização ainda é muito curta para omitir uma opinião.
    O carreto é shimano, uma das marcas mais vendidas, ou a mais vendida em Portugal, qualquer loja de pesca, digna desse nome te deve resolver a situação.

    ResponderEliminar