sábado, 2 de julho de 2011

Mais uns Achigãs...

Este deixou-se enganar por um crankbait.



Um dia destes fui matar saudades dos achigãs num dos meus locais habituais e embora não tenha sido um dia rico em capturas deu para lhes tomar o gosto.
O dia estava bastante quente e os achigãs que se avistavam junto das margens eram de pequena dimensão, os maiores calculo que estariam longe das margens em zonas mais profundas onde a temperatura da água seria bem mais confortável.
Apostei nas amostras de superfície, poppers, passeantes, rãs, hélices e jerkbaits nas primeiras horas da manhã, tendo nesse período apenas feito a captura de um achigã minúsculo com uma Baby Torpedo da Heddon.
Seguiu-se uma captura de outro já maior, que me possibilitou ver o ataque a cerca de 3 metros a um popper caído do céu, mesmo sobre o local onde o peixe estava.
 Fiquei com aquela imagem na cabeça... de um achigã ao toque do popper na água a subir a uma velocidade impressionaste.... e a abocanhar a amostra, procurando de imediato a fuga para o meio de umas ervas, uma imagem para ficar registada na minha memória, impressionou-me a velocidade, tão rápido que a ferragem foi por instinto, e senti que quase fui ultrapassado pelos acontecimentos.
Ainda saiu mais um achigã de pequena dimensão com um crankbait mas bem alimentado.
Uma nota final para dizer que todos os peixes foram libertados para crescerem e no futuro nos proporcionarem belos momentos de pesca.

Sem comentários:

Enviar um comentário