quarta-feira, 1 de dezembro de 2010

Hiro Bullet Lure


Esta cana da Hiro tem sido a minha companheira de várias jornadas de pesca, já vai para 3 anos, foi com ela que comecei a gatinhar nisto do spinning, carrega muitas grades, mas também algumas alegrias e nunca me deixou mal, continua como nova, tem sido bem tratada.
Este tempo que passamos juntos, permitiu que possa falar das suas qualidades com conhecimento de causa.
Trata-se de uma belíssima cana, tendo como principal qualidade a versatilidade, é uma cana que trabalha bem amostras de superfície e jerkbaits apesar de ter um c.w. de 20-60 gramas lança amostras de 20 gramas muito bem, e vai até as 40 gramas, depois disso claro que lança, mas sinto que já estou a forçar.
Também trabalha bem zagaias e vinís lastrados com pesos iguais aos referidos acima.
Claro que não há canas perfeitas para tudo e por vezes dou comigo a pensar que podia ter um pouco de mais nervo, ser um pouco mais direita, ter uma acção mais a atirar para o rápido para responder melhor aos toques de ponteira e melhorar a ferragem.
Mas aí não ia trabalhar de maneira tão satisfatória as passeantes.
Enfim uma cana que gosto muito e que vale todos os euros que dei por ela, pena que tenha sido descontinuada pela Hiro.

1 comentário:

  1. Boas Nuno, já lá vão 11 anos desde a sua publicação sobre a Hiro Bullet Lure. Que é feito dessa maravilha? Imagino que ainda seja das originais feitas no Japão. Tenho uma idêntica com 2.70m e ação 15-60. Já tem alguns arranhões, pois o meu tipo de Spinning é extremo e por vezes lá vou à água com a mesma. Mas continua a ser a melhor cana que tenho apesar dos 12 aninhos em cima.

    ResponderEliminar