quarta-feira, 27 de outubro de 2010

Fomos aos Achigãs

Uma barragem com locais bem bonitos
O Vitória e o Rebocho ao ataque a umas cervejas

O Nunes talvez com o melhor peixe do dia

Eu com um bom Achigã, devolvido

Esta era uma pescaria aguardada, com alguma expectativa, pelo gosto que tenho nesta espécie em particular e pelo convívio com alguns amigos que partilham o gosto pela pesca.
Foi programada com alguma antecedência, e o pesqueiro foi escolhido em função de algumas informações que tinha: da existência de bons exemplares mesmo que em desvantagem tivesse o facto de não conhecer o pesqueiro, factor muitas vezes decisivo, entre gradar ou não.
Assim foi, no dia 30 de Setembro, ainda de noite, eu ,o Nunes, o Rebocho e o Vitória arrancámos em direcção a uma barragem alentejana, na esperança de passarmos um belo dia a guerrear com Achigãs com tamanho aceitável. Situação essa, que não tinha acontecido em jornadas anteriores, onde eu e o Nunes, apenas tínhamos capturado Achigãs pequenos.
Chegados ao local eleito, escolhemos uma zona mais abrigada do vento, que se fazia sentir com alguma intensidade, em zonas mais abertas da barragem.
Com as amostras de molho, não tardou muito que o Rebocho, estreante nos Achigãs abrisse as hostilidades, com um bom peixe a rondar as 800, 900 gramas. Com um popper, insistimos no local, mas sem resultados.
Entretanto, o Nunes, já mais há frente tinha localizado um lugar, e com um jerkbait ferrava vários Achigãs, entre as 300 gramas e as 900 gramas. Foi nesse local que ferrei 4 peixes, sendo o maior a rondar as 600 gramas, com um jerkbait da Daiwa de 12 cm. Capturei um com o passeante da Excalibur. O Rebocho e o Vitória também fizeram 2 ou 3 capturas com popper.
O sol já ia alto, num dia quente, quando o peixe deixou de colaborar e, fizemos uma pausa para almoçar.
De tarde apenas ferrei um Achigã com um popper da rapala mas este conseguiu desferrar, tendo saído mais 1 ou 2 peixes. Estava feita a pesca! Num dia a repetir, com todos a ter capturas e claro, um excelente convívio entre um grupo de amigos.

Sem comentários:

Enviar um comentário