sábado, 29 de setembro de 2012

Crankbaits....igual a capturas!

Olá !
Num pesqueiro com poucas ou nenhumas estruturas, com margens com  inclinação bastante acentuada mas com zonas com bastante vegetação, os achigãs percorrem as margens na busca de alimento, não se fixando.
Estas são as caracteristicas de um spot que tenho visitado e as capturas são dificeis, só batendo muita margem com amostras de reação,( medium crankbaits, e spinnerbaits)  têm sido possivel fazer algumas capturas.
Ontem foram feitas 4 capturas com crankbaits vermelhos, peixes entre os 20 e 25 cm,  que foram todos devolvidos.




quinta-feira, 20 de setembro de 2012

A minha cana e carreto de pluma


Mais um mundo para descobrir, este sem dúvida o mais completo e mágico que pode haver, espero conseguir enganar uns achigãs, carpas e taínhas.
Para começar adquiri esta cana da Flectex, a XRD 44 Fly Rod, com 2,74 m e para linhas 7-8 e segundo o fabricante adequada também para água salgada como eu queria, pesa apenas 84 gramas esta caninha que espero me proporcione muitas alegrias neste novo mundo.



Claro que precisava de um carreto e a escolha recaíu no Okuma Airframe para linhas 7-8, penso que para começar consegui um bom conjunto, agora venham os peixinhos para que o divertimento seja completo.


 







domingo, 16 de setembro de 2012

Manutenção de um carreto de casting Shimano

Um dos problemas que enfrentamos é como fazer a manutençao dos nossos carretos de forma a os mantermos a funcionar em condições óptimas e de lhe proporcionarmos uma vida mais duradoura
Muitos de nós apenas fazemos uma manutenção básica sempre receado que ao desmontarmos o carreto, depois faltem peças ou não consigamos voltar a montar tudo correctamente.
É de facto um risco e nem todos temos o mesmo jeito para a coisa.
Pessoalmente sempre fiz a manutenção dos meus carretos e até hoje tudo correu bem, por isso aqui deixo um video da Shimano, para os mais destemidos,  onde é explicado como fazer uma manutenção básica e outra mais avançada que deve ser feita pelo menos uma vez por ano.

Parte I
Parte II
Parte  III

                                                                                                                                             
Video by Shimano