quinta-feira, 12 de julho de 2012

Crankbait Flatside da Evergreen

 Este é um dos crankbaits que têm produzido melhores resultados, já com várias capturas.
O Flatside é um crankbait estreito mas com grande vibração, adequado para pescar em zonas com alguma vegetação ou troncos.
A forma do seu corpo e da sua pala que deflecte muito bem quando embate com estruturas, evita muitas prisões, sem que isso signifique que não seja efectiva em locais abertos, livres de estruturas.
A variedade de cores e a qualidade da pintura é muito boa , não descascando com facilidade.
É um crankbait de média profundidade, que afunda entre 1,5 m a 2,5 m e pesa 12 gramas.

 
Film by http://www.evergreen-fishing.com/

Tubarão rouba peixe a pescadora, impressionante video.

Olá !

Aqui vos deixo um video publicado no YouTube que explica a paixão que muitos de nós temos pela pesca, um mundo de surpresas....e pensar que há poucos dias vi um video de um bichinho destes no Tejo !!!
Vejam a cara da pescadora no fim do video.....pudera !!!


segunda-feira, 9 de julho de 2012

Foi aos achigãs...deu carpa !!!

Pois é ! O Nunes telefonou-me a dar conta de uma situação que o deixou espantado, a captura de uma carpa ao spinning com um jerkbait.
Ele que já pesca ao achigã desde menino, relatou-me a sua surpresa por esta situação insólita, garantindo que a captura não foi acidental, porque a carpa vinha ferrada pela boca.
Embora nunca tal me tenha acontecido, não fiquei surpreso, pois tenho conhecimento de casos idênticos passados com outros pescadores em Portugal e principalmente em Espanha a captura de carpas e até barbos já não cria espanto.
A introdução do alburno parece ser a explicação mais lógica, para esta alteração de comportamento da carpa, que segundo relatos de outros pescadores que pescam em locais onde o alburno já esta muito dissiminada, observaram que as carpas e os barbos, perante tão abundante fonte de alimento, alteraram o seu comportamento, tornando-se predadores.